Convite LGBT1A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, vai promover a partir do próximo dia 22 o Curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania: Direitos das Pessoas LGBT e Identidade de Gênero. A capacitação tem carga horária de 60 horas e duração de três meses. As inscrições começam hoje (9/5) e podem ser feitas no www.direitoshumanos.mg.gov.br, menu Programas e Serviços, Cursos e Capacitações, digitando o código SEDPAC446.

O curso será disponibilizado na modalidade a distância via plataforma Moodle, por meio da Escola de Formação em Direitos Humanos em Minas Gerais. O treinamento busca contribuir para a formação dos profissionais e estudantes que atuam na promoção e proteção em direitos humanos, como agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil.

A capacitação contará com quatro módulos, com temas como direitos humanos e dignidade da pessoa humana, classificações dos direitos humanos, cidadania e direitos humanos; legislação, identificação e enfrentamento das violações de direitos humanos, redes de atendimento e proteção; planejamento, monitoramento e avaliação em ações de direitos humanos e cidadania, além da temática específica de proteção, promoção e reparação dos direitos das pessoas LGBT e identidade de gênero.

Para ter direito ao certificado de conclusão do curso, o participante deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo da capacitação.