Handebol JEMGAs competições dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019 continuam em todo o Estado. Nesta terceira semana de execução, mais oito cidades-sede realizam a etapa microrregional da maior competição escolar do país. O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

De hoje até o próximo dia 11 deste mês, os municípios de Caratinga (SRE Caratinga), Frutal (SRE Uberaba), Leopoldina (SRE Leopoldina), Mantena (SRE Governador Valadares), Montes Claros (SRE Montes Claros), Pará de Minas (SRE Pará de Minas), Poços de Caldas (SRE Poços de Caldas) e São João del-Rei (SRE São João del-Rei) promovem os jogos nas modalidades basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Destinados a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, a competição é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

A etapa microrregional da competição vai até o dia 2 de junho, passando por 50 sedes em seis semanas de execução. Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Em seguida, será a realizada etapa estadual, no município de Uberlândia, incluindo as modalidades individuais e paralímpicas. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indicam os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Novos talentos

Os Jogos Escolares de Minas Gerais valorizam a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas de forma educativa e democrática. Buscam também o aumento do vínculo do estudante-atleta com a escola, contribuindo para a diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos. As disputas estimulam ainda o pleno exercício da cidadania e a prática esportiva nas instituições de ensino fundamental e médio das redes públicas e particulares.

TERCEIRASEM

Enviar para impressão