O Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com conselhos, colegiados e fóruns de trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), promove no próximo dia 7, em Belo Horizonte, o Dia D – Organizar para Lutar e Resistir. A concentração para um ato público na Praça 7 será às 10h30. Durante o evento, que será realizado das 11h às 12h, haverá a distribuição à população de um manifesto em defesa do Suas.

programacaoÀ tarde, das 14h às 16h30, no auditório da Una, na rua Aimorés, 1451, no bairro Lourdes, acontece um debate sobre o “Não ao desmonte do Suas – Defender a Assistência Social e a Seguridade Social para a garantia dos direitos e da democracia”.

Também à tarde, ainda na Una, haverá o lançamento da “Caravana do Ceas por Minas em defesa do Suas” e a convocação para a 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada no próximo ano.

Após apresentação do Grupo MOBS, que aborda com criatividade temas como trabalho infantil, violência contra a mulher e proteção familiar, será discutido, entre 17h e 19h, o tema “Assistência Social, Direitos Humanos e Democracia”. Ainda nesse período, será lançado o livro “Comunicação Pública e Assistência Social – Conexão entre Direitos Humanos e Democracia”, da professora Kênia Augusta. O encerramento está previsto para as 19 horas.

Foto: Gláucia RodriguesEstarão presentes nas atividades representantes do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social de Minas Gerais (Cogemas), do Conselho Regional de Serviço Social (Cress),  do Conselho Regional de Psicologia (CRP), do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS (FET/Suas), do Fórum Estadual dos Usuários do SUAS (FEU/Suas) e do Fórum das Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social de Minas Gerais (FOAS).

Convite