PATOS DE MINAS

Gestor de Carmo do Paranaíba recebe assessoramento técnico

Na última segunda-feira (25), a equipe da Diretora Regional de Patos de Minas recebeu o novo gestor da assistência social do município de Carmo do Paranaíba, Eder Rodrigues, juntamente com a coordenadora do Cras do município, Ludmila Silva, para uma reunião de apoio técnico.

Durante o encontro, a diretora regional Carolina Assis e a psicóloga, Patrícia de Fátima, fizeram orientações a respeito das equipes de referência, dos serviços PAIF, SCFV, PAEFI e acolhimento de crianças. Além disso, foram discutidos ainda temas como o Programa Acessuas Trabalho, trabalho em rede e o Capacita Suas.


TIMÓTEO

Municípios participam do Capacita Suas

Mais de 80 trabalhadores da Proteção Social Especial da rede pública e privada de 23 municípios, estiveram presentes no curso de “Atualização sobre a Organização e Oferta dos Serviços da Proteção Social Especial”, do Capacita Suas, oferecido pela Sedese, entre os dias 18 e 22 de junho, em Timóteo.

A diretora de gestão de medidas socioeducativas em meio aberto da Sedese, Lúcia Elena, a diretora regional Patrícia Nunes e o Coordenador Pedagógico da UNIS, Kelvin Vieira, participaram da solenidade de abertura da capacitação, que debateu temas como a introdução histórica e conceitual sobre a Proteção Social, Proteção Social no Brasil, a história da Assistência Social no Brasil, entre outros.

ITUIUTABA

Capacita Suas qualifica técnicos em Ituiutaba

Entre os dias 25 e 29 de junho, a Diretoria Regional da Sedese de Ituiutaba participou do quinto curso do Capacita Suas, Atualização sobre a Organização e Oferta dos Serviços da Proteção Social Especial, promovido pela Sedese.

Participaram 28 técnicos que atuam no  Serviços de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade de 7 municípios de abrangência da Regional (Campina Verde, Canápolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória).

DIVINÓPOLIS

Diretoria Regional participa de reunião para discutir democracia e participação popular

A Diretoria Regional da Sedese de Divinópolis, a convite da Secretaria Executiva dos Conselhos de Nova Serrana, participou, na última terça-feira (26), de uma reunião com representantes dos Conselhos Municipais de Educação, Assistência Social, Esporte, Meio Ambiente, do Idoso, Criança e Adolescente e Antidroga, que discutiu o tema “Democracia e Participação Popular”.

Durante o evento, os participantes debateram sobre o processo democrático de participação no Brasil e as formas de controle da Administração Pública.